Blog Recanto Primavera

Mil imagens não bastariam para descrever este lugar.

Encontro Estadual de Carros antigos em Piedade

14mar

Confira a matéria do encontro que ocorreu em 2017

A praça da Matriz em Piedade (SP) recebeu um encontro de carros antigos neste domingo (30). Foram pelo menos 400 carros e 200 motos na exposição, segundo a organização. O evento reuniu colecionadores de São Paulo e também de outros estados, como Minas Gerais e Paraná.

Segundo um dos organizadores, Christian Godinho, o público deste ano chegou a 25 mil pessoas, entre moradores da cidade e turistas, superando a edição do ano passado, quando chegou a 20 mil o público.

Entre os destaques do evento estavam o BatMóvel brasileiro, uma coleção de Cadillacs e clássicos como Buicks, Sincas, Corvettes e Mavericks.

O dono do Batmóvel, Iran Gregório, explicou que o carro foi montado em um Opala, ano 1982. Dentro do veículo tem até telefone para chamadas de emergência e uma alavanca para acionar o “paraquedas”.

O empresário Otávio Clemente, saiu de Sorocaba para participar do evento com o seu Cadillac branco, de 1959. O charme do carro, segundo o dono, é o rabo de peixe.

A apresentação musical foi por conta do cantor Elvis Cover & Banda. Além dos diversos carros, caminhões e motos antigos que estavam na exposição, a ação ofereceu praça de alimentação com food trucks, feira de peças e antiguidades, artesanato, brinquedos e apresentação do Dj Brand.

O Encontro Estadual de Carros Antigos foi realizado na praça Coronel João Rosa, no centro. O evento foi organizado pelo Ronco Automóvel Club Piedade, com apoio da Prefeitura de Piedade.