Blog Recanto Primavera

Mil imagens não bastariam para descrever este lugar.

BirdWatching em Piedade (Observação de Aves)

22fev

Piedade esteve representada pelo mestre em biologia Márcio de Camargo Rosa no XII Avistar – Encontro Brasileiro de Observação de Aves, realizado entre os dias 19, 20 e 21 de maio, no Instituto Butantan. Esta é a primeira vez que o município participa deste evento, considerado o maior da América Latina.

Márcio ministrou palestra no dia 20 de maio, onde desenvolveu o tema “Piedade: riqueza de aves na Mata Atlântica”. Na oportunidade, o biólogo mostrou um panorama geral sobre o número de espécies de aves registradas no município e quais os principais locais propícios à prática do birdwatching (observação de pássaros), como: Vila Elvio, Parque Ecológico “Collemar de Miranda Botto”, Avenida Marginal (devido às Cerejeiras) e Sítio Sakaguti em razão da grande produção de caqui e os fragmentos de mata no entorno do local.

De acordo com a Diretoria Municipal de Turismo, no encontro, representantes do turismo de Piedade estiveram em um stand com dois banners intitulados “Aves em Pomares de Caqui de Piedade” e “Piedade: avifauna na Mata Atlântica Paulista”. Também informou que a empresa Conteúdo Brasil contratou um grupo de piedadenses representando o Sítio Moriá, Toca da Onça e Café Caipira para fazer o café da manhã que foi oferecido aos participantes na abertura do evento.

observação de aves é o passeio de ecoturismo que tem como objetivo observar as aves em seu habitat natural, sem interferir no seu comportamento ou no seu ambiente.

Tal roteiro constitui uma forma legítima de exploração ecoturística das áreas naturais, visto ser uma prática de baixo impacto. O público que procura este tipo de atividade é um público específico que possui alto grau de consciência ambiental, estando atento e adotando seriamente as práticas de mínimo impacto em ambientes naturais.

Painel Wiki Aves de Piedade – SP

http://www.wikiaves.com.br/cidade.php?c=3537800